/ B-Parts

Poupe dinheiro, tempo e o ambiente

Todas as pessoas têm dúvidas ao comprar peças de carros usadas. Vamos abordar as principais razões responsáveis por fazer das peças usadas a melhor escolha de compra.


Comprar peças usadas é a escolha certa! A reutilização de peças de automóveis economiza recursos e energia. De acordo com o Steel Recicling Institue (SRI), mais de 16,9 milhões de toneladas de peças usadas foram reutilizadas em 2014.

Por exemplo, os centros de abate de automóveis em toda a Europa apresentam uma solução ecológica e eficiente em termos de custo ao extraírem os motores dos carros que estiveram envolvidos em acidentes. Esta solução contribui apresentando uma solução para que determinados veículos voltem a funcionar novamente.

Os centro de abate contribuem verdadeiramente para o meio ambiente. Eles instalam fornos de óleo residual para aquecimento renovável, reciclam as suas embalagens, usam iluminação natural, possuem um escritório sem papel e a lista continua. Além disso, ao ajudar o meio ambiente é possível reduzir determinados custos.

Untitled-1

Resumidamente, existem 4 razões principais que deve considerar na compra de peças de automóveis usadas em vez de novas:

  1. Redução de Custos;
  2. Disponibilidade;
  3. Amigo do Ambiente;
  4. Padrões OEM.

A redução de custos na compra de peças de automóveis usadas é a vantagem mais visível para o consumidor. Peças usadas podem ser drasticamente mais baratas do que uma nova peça OEM, sobretudo em motores e transmissões. Além das grandes reparações existem peças menores que, quando são compradas usadas podem contribuir para uma grande redução de custos para o cliente.

As peças de automóveis usadas são peças OEM compatíveis e executadas nas especificações do OEM no veículo de outra pessoa. Obviamente, esse veículo não está mais em uso e pode beneficiar dele ao adquirir as suas peças recicladas. Motores usados, transmissões, eixos traseiros e outras partes mecânicas podem ter algum desgaste, mas são uma opção mais segura em comparação com algo que foi desmontado e reconstruído.

A reutilização é a forma mais simples de reciclar. É possível economizar custos, os recursos de fabrico e o transporte de um novo produto. Se acredita em ter a atitude certa e em contribuir para o desenvolvimento sustentável, porquê comprar uma peça nova quando pode comprar uma peça usada?

Quando escolhe comprar uma peça usada, está a eliminar o processo de fabrico de uma peça nova e a reciclar uma peça usada que contribui para que o seu automóvel funcione melhor por metade do preço de uma peça nova.

A B-Parts.com pode ser a sua solução, não importa o problema que o mantém fora da estrada.

Com mais de 2 milhões de peças originais usadas disponíveis para comprar, através de 5 países na Europa consegue encontrar qualquer peça que esteja à procura com índice de qualidade, garantia e entrega rápida.

Entre em contato connosco ou navegue no nosso site B-Parts.com e deixe que a nossa equipa de especialistas se encarregue do resto.