/ B-Parts

Peças OEM vs Peças Aftermarket

Nos dias de hoje, pode ser incrivelmente frustrante tomar uma decisão ao comprar peças de automóveis devido às várias possibilidades existentes. O mercado é muitas vezes inundado com um número de opções que influencia a escolha da peça que melhor se identifica com as suas necessidades.

Desta forma, é importante saber a diferença entre as peças OEM e as peças de aftermarket para fazer uma escolha melhor sem que posteriormente se sinta frustrado.


Peças OEM

As peças OEM significam fabricante de equipamento original. As peças OEM são de elevada qualidade e de preço alto. Este tipo de peças encontra-se apenas disponível na rede de concessionários oficiais.

Peças OEM USADAS

Qualidade original a um preço reduzido! Poupanças médias superiores a 70%!
Estas peças foram usadas anteriormente noutro veículo. Todas as peças da
B-Parts são comprovadas. Estas apresentam um controlo regular da qualidade e uma relação custo-benefício em comparação com um novo produto e com um impacto ambiental positivo. Uma peça reutilizada é um produto a menos a ser fabricado possuindo assim um maior impacto a longo prazo.

Peças Aftermarket

As peças de automóveis aftermarket são econômicas, mas de qualidade baixa! Existe um longo padrão de qualidade quando analisamos estas peças, o ditado “tu tens aquilo que pagas” identifica-se com a aquisição de peças deste tipo. Algumas peças de aftermarket são de qualidade inferior devido à utilização de materiais de baixa qualidade no seu fabrico.

Peças de colisão Aftermarket requerem mão-de-obra adicional na sua montagem, pois a sua instalação nem sempre é perfeita quando comparada com peças originais.

As peças OEM valem realmente a pena?

Sim, é impossível generalizar as peças do mercado aftermarket, pois elas podem não estar de acordo com os padrões de qualidade, constituindo um risco. As peças OEM usadas são uma aposta segura devido às suas características e ao facto de apresentarem garantia.

Em suma, podemos afirmar que as peças usadas OEM são a melhor opção em termos de custo-benefício e qualidade. Pode escolher a peça de automóvel que procura online e aproveitar as vantagens que estão associadas, nomeadamente o preço ser cerca de um terço das peças de automóveis novas OEM.

O Mercado de peças usadas é a solução que procura!

A B-Parts.com oferece peças usadas de centros de abate certificados onde a sua qualidade é previamente testada pela nossa equipa de especialistas de modo a garantir que as peças são originais e estão em boas condições para serem colocadas à venda online.